fbpx

Como manter a satisfação da sua equipe cirúrgica?

O I Simpósio de Engenharia Clínica foi um sucesso
7 de agosto de 2019
TRABALHO EM CONJUNTO PARA CONSEGUIR MELHORIAS
19 de agosto de 2019

Como manter a satisfação da sua equipe cirúrgica?

Entender as necessidades e as dores é crucial para poder traçar planos de ação

A satisfação da equipe cirúrgica é determinante para se ter bons resultados em seu hospital e levar qualidade aos pacientes. Falando mais especificamente de videocirurgia e equipamentos de videocirurgia, para que os cirurgiões tenham sucesso, todos os profissionais envolvidos precisam estar engajados: médicos, anestesistas, enfermeiros, instrumentadores, engenheiros clínicos, gestores, entre outros.

Mas qual é o desafio? Ele aparece na hora de reter e atrair novas equipes. Existe uma rotatividade muito grande nos centros cirúrgicos de todo o Brasil que atrapalha o ciclo de continuidade cirúrgica. Por isso, para engajar as equipes, primeiro é necessário entender suas necessidades e dores para depois traçar um plano de ação para a resolução das questões apontadas.

Algumas das dores mais comuns em videocirurgia são a falta de agilidade entre as cirurgias, baixa qualidade dos equipamentos e avaria dos mesmos, a retenção demorada em assistência técnica e manutenção, o custo alto dos procedimentos, o cancelamento e adiamento das cirurgias e a dificuldade em achar um fornecedor com serviço de qualidade.

 

Como resolver?

As soluções para atender estes setores não são tão difíceis de serem implementadas e podem ser muito benéficas a longo prazo. Diminuir o tempo de reposição de equipamentos, aumentar o parque tecnológico e realizar contratos com empresas de qualidade já garantem benefícios para seu hospital ou instituição, melhorando a produtividade e reduzindo a insatisfação. Parece óbvio, mas a prática é complexa. Muitos hospitais acabam não conseguindo realizar algumas ou todas essas ações e, por isso, acabam perdendo suas melhores equipes.

Por isso surgiu o modelo de locação de equipamentos que ajuda a atingir estes resultados. É um projeto personalizado que começa no entendimento do perfil e volume cirúrgicos das instituições, atende as necessidades dos cirurgiões e entrega dados necessários para a gestão.

O que você ganha com o modelo de locação de equipamentos de videocirurgia?

• Equipe cirúrgica satisfeita;
• Previsibilidade de cirurgias: você evita o cancelamento e adiamento das cirurgias por conta de avaria de equipamentos;
• Ótima qualidade do serviço;
• Ótima qualidade de equipamentos de videocirurgia, bem como a modernização dos mesmos, evitando a obsolescência do material;
• Assistência técnica de excelência;
• Redução de custo por procedimento;
• Benefícios fiscais para optantes do Lucro Real (contabilidade)

 

Quer saber mais sobre o modelo de locação de equipamentos? Assista ao vídeo abaixo:

 

TRADUZIR