Saiba tudo sobre o lançamento do Programa de Compliance da Confiance Medical

CONFIANCE MEDICAL ENTRE AS PMES QUE MAIS CRESCEM NO BRASIL
16 de setembro de 2019
Insuflador de CO2 - Confiance Medical
Qual é a importância do Insuflador de CO2 para a Videocirurgia?
12 de novembro de 2019
Compliance CM

Confiance Medical lança Programa de Compliance e adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

Ética, Integridade e Transparência sempre fizeram parte do DNA da Confiance Medical, mas agora a empresa deu um passo a mais

Sempre engajada na construção de um ambiente de integridade e confiança, a Confiance Medical, quando fundada lá em 2002 já nasceu para ser diferente das demais: fazer o certo sempre foi um dos valores primordiais da empresa que atraiu clientes e manteve no time Confiantes essenciais.

Com a marca ganhando cada vez mais relevância no segmento médico-hospitalar, há novas responsabilidades e a necessidade de alcançarmos novos patamares na gestão e governança da empresa. Por isso, lançamos o nosso programa de Compliance que tem como objetivo difundir, adequar e praticar condutas norteadas por princípios éticos.

Em 11/10/2019 fizemos a apresentação oficial do lançamento para os nossos Confiantes e Clientes que, agora, têm um canal para reportar dúvidas e denúncias diretamente ao Comitê de Confiança no site oficial da Confiance Medical. Lá também é possível acessar ao Código de Ética e Confiança, em que estão explícitas todas as questões referentes ao programa.

Além disso, a Confiance Medical também aderiu ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção certificado pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

O Pacto é um compromisso voluntário assumido por empresas privadas e públicas, cujo objetivo é uni-las na promoção de um mercado mais íntegro e ético e reduzir as diferentes práticas de corrupção.

Ao se tornarem signatárias, as empresas assumem o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus funcionários e stakeholders, a fim de que seja cumprida integralmente. Além disso, se comprometem a vedar qualquer forma de suborno e primar pela transparência de informações e colaboração em investigações, quando necessário.

Os compromissos assumidos pelas signatárias são monitorados anualmente, para dar visibilidade e transparência às práticas empresariais e fortalecer o próprio Pacto, dando subsídios ao planejamento das empresas. Além de contribuir para a sustentabilidade do país, as empresas que adotam medidas de promoção da integridade e da ética se tornam menos expostas à ocorrência de atos de corrupção.

Conheça o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

 

TRADUZIR