“GOL DE PLACA” NO GRENDACC: MÉDICO CRIA GIBI E DISTRIBUI PARA PACIENTES QUE PASSAM POR CIRURGIA

PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS
16 de fevereiro de 2019
Você será capaz de sacudir o mundo!
13 de maio de 2019

De autoria do professor doutor Marcio Lopes Miranda e com ilustração de Fabio Oliveira, a revistinha “Luke e Doutor Mário em: Gol de Placa” vem fazendo sucesso entre os pacientes que passam por cirurgia no Hospital da Criança Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer).

Dr. Márcio, que é cirurgião pediátrico, tomou a frente do projeto por iniciativa própria e contou com a ajuda de alguns amigos e parceiros.

O ilustrador, que é pai de um paciente do dr. Marcio, também não mediu esforços no intuito de conquistar a simpatia da criançada e tornar o processo cirúrgico o menos traumático possível, até mesmo com uma pitadinha de diversão.

O projeto contou ainda com participação de Sandra Sahd, também mãe de uma paciente. Sandra é quem escreve a apresentação da obra, além de fundadora da Embaixadores da Prevenção.

Nas páginas do gibi a criança fica sabendo, de maneira simples e lúdica, todos os processos pelos quais irá passar durante a cirurgia. Luke, o paciente, será operado pelo dr. Mário, tendo como seu anestesista o dr. Indolor. E a história só termina com a alta de Luke, após a retirada do curativo.

Para viabilizar todo o projeto do gibi, dr. Marcio contou com apoio e patrocínio da CIPE – SP, Unicamp Cirurgia Pediátrica, Embaixadores da Prevenção, Bhiosupply e Confiance Medical

 

VEJA O ARTIGO ORIGINAL
TRADUZIR