Confiance Medical

A importância de uma boa imagem para Videocirurgia

Ter uma imagem boa e nítida é imprescindível para realizar procedimentos videocirúrgicos com qualidade, segurança e confiança.

E para descobrir qual solução se adapta à necessidade e à realidade do seu hospital, do cirurgião e da sua especialidade cirúrgica, é necessário entender, também, quais são as tecnologias disponíveis no mercado de videocirurgia e como elas podem interferir nos procedimentos. 

Tecnologias disponíveis no mercado de videocirurgia

Atualmente as tecnologias disponíveis e mais utilizadas no mercado são a Full HD de 1920×1090 pixels e a UHD 4K de 3840×2160 pixels. Também vem sendo estudada, testada e executada por pesquisadores e desenvolvedores de todo o mundo a tecnologia 8K com 7860×4320 pixels que, em breve, deve ganhar força no mercado mundial de videocirurgia. E qual das duas é a melhor para você? Depende do seu perfil cirúrgico, do seu investimento e da sua necessidade.

A tecnologia de imagem pode interferir no procedimento?

Todo procedimento cirúrgico exige qualidade de imagem e dependendo da complexidade cirúrgica que será executada, a tecnologia poderá interferir significantemente no procedimento, pois quanto mais complexa for a cirurgia, há mais chances de ocorrer sangramento e a necessidade de se ter uma imagem mais bem definida é maior. Ou seja, quanto melhor a qualidade de imagem, maior é a assertividade do diagnóstico e a segurança do ato cirúrgico, gerando benefícios para o paciente e tranquilidade para a equipe médica.

Como descobrir qual tecnologia é melhor para o seu centro cirúrgico?

Antes de realizar a compra de um equipamento ou de um sistema de videocirurgia, é necessário considerar aspectos muito importantes para entender bem o perfil das equipes cirúrgicas demandadoras e suas pretensões em médio prazo. Com essas informações, será possível planejar o parque de equipamentos com a tecnologia de imagem adequada para sua complexidade clínica e/ou cirúrgica. Por isso, converse sempre com o fabricante sobre esses aspectos e entenda se será necessária uma maior ou menor resolução para compor o seu centro cirúrgico.

Tecnologias da Confiance Medical

Os primeiros Monitores de Grau Médico e Microcâmeras fabricados pela Confiance Medical possuíam a tecnologia Full HD com resolução de 1920×1080 pixels, oferecendo a fidelidade de cores, qualidade e segurança necessárias para os procedimentos minimamente invasivos. Porém, atualmente a tecnologia UHD 4K, com resolução de 3840×2160 pixels, vem ganhando força nos centros cirúrgicos, entregando uma ótima nitidez, fidelidade de cores e a melhor qualidade de imagem disponível no mercado mundial de videocirurgia.  

Curtiu?

Tem alguma sugestão de artigo? Manda pra gente: marketing@confiancemedical.com.br

#PorUmMundoSemCicatriz