Confiance Medical

Monitores de Grau Médico: 5 motivos para utilizar no centro cirúrgico

Entenda todos os aspectos importantes sobre os Monitores de Grau Médico

Monitor de Grau Médico possui configurações e especificações próprias que garantem a segurança e a qualidade das imagens exibidas para o cirurgião e toda a equipe cirúrgica. Esse equipamento faz toda diferença durante os procedimentos minimamente invasivos, como por exemplo quando há muito sangue na cavidade do paciente, roubando luz e colorindo toda a anatomia ao redor.

É a capacidade desse monitor de diferenciar pequenas nuances de tons de vermelho que pode salvar vidas e gerar resultados cada vez mais assertivos. Para comprovar suas vantagens e benefícios, separamos 5 motivos pelos quais você deve utilizá-los no centro cirúrgico e aposentar os monitores caseiros. Vem ler! ↓

1 – São protegidos contra interferências eletromagnéticas

As interferências eletromagnéticas ocorrem por conta de inúmeras variáveis, podendo alterar o desempenho e danificar o seu equipamento. Até mesmo o acionamento de outros aparelhos elétricos durante a videocirurgia pode causar interferências nos monitores que não tenham esse tipo de proteção, sobretudo, prejudicando a qualidade da imagem. Logo, é recomendado optar sempre por Monitores de Grau Médico protegidos contra interferências eletromagnéticas.

2 – Exibem mais tons de vermelho

A quantidade de tons de vermelho exibidos em Monitores de Grau Médico é muito maior do que em monitores caseiros. Desde os tons mais claros e rosados, aos mais escuros. E por isso são mais fiéis às tonalidades de cores intra corpóreas, sendo que cada tonalidade tem seu papel de construir a imagem mais real possível para que o cirurgião possa tomar as melhores decisões durante o procedimento.

3 – Possuem ângulo de visão de 178°

Durante os procedimentos, muitas vezes os cirurgiões são obrigados a se posicionarem lateralmente em relação à imagem, e mesmo assim conseguem manter uma excelente visualização da cirurgia com o ângulo de visão ampliado. Além disso, os Monitores de Grau Médico permitem que todos na sala cirúrgica visualizem a mesma tonalidade de cor.

4 – Atendem às recomendações de processos de acreditação

Os Monitores de Grau Médico contam com um eficiente sistema de controle de qualidade de imagem que é mantido ao longo de toda a vida útil do equipamento e que atende às especificações exigidas pelos órgãos reguladores da área da saúde. São equipamentos certificados e recomendados para o uso em ambiente médico-hospitalar.

5 – Utilizar Monitor Caseiro pode esbarrar em questões legais e regulatórias

ANVISA e as demais instituições certificadoras determinam a necessidade do uso de tecnologia eletromédica em ambiente cirúrgico e os Monitores de Grau Médico possuem essa certificação e padrões específicos para este fim, o que garante que esses equipamentos entreguem qualidade em imagens e os melhores resultados durante os procedimentos, sejam eles diagnósticos ou cirúrgicos.

6 – Bônus! Ter 2 ou 3 Monitores de Grau Médico pode trazer mais conforto aos cirurgiões

É muito importante que o médico-cirurgião e a sua equipe possam ter os melhores ângulos de visão durante uma videocirurgia. Ao instalar mais de um Monitor de Grau Médico na sala cirúrgica, os profissionais acabam tendo mais conforto, precisão e agilidade na execução do procedimento, o que pode trazer ainda mais segurança ao paciente.

Curtiu?

O que achou das dicas? Conheça um pouco mais sobre os nossos Monitores de Grau Médico aqui.

Tem alguma sugestão de artigo? Manda pra gente: marketing@confiancemedical.com.br

#PorUmMundoSemCicatriz