Confiance Medical

Por que a Fonte de Luz LED é a melhor escolha para iluminar a videocirurgia?

A tecnologia LED acaba com o custo de troca de lâmpada da sua Fonte de Luz e entrega melhor qualidade de iluminação.

Para realizar uma videocirurgia é preciso ter um sistema de equipamentos de qualidade e com capacidade tecnológica para atingir resultados eficazes, tanto para o médico quanto para o paciente. Por isso, é necessário saber escolher de forma adequada qual será a sua Fonte de Luz.

Para procedimentos minimamente invasivos, aspectos como dispersão e concentração luminosa, diâmetro da ótica, tamanho da cavidade, cor da anatomia, meio gasoso ou líquido fazem toda a diferença na hora de escolher a mais adequada.

Atualmente, a tecnologia LED apresenta muitas vantagens perante a Xenon, que foi por muito tempo utilizada em Fontes de Luz para videocirurgia. A tecnologia LED trouxe muita eficiência luminosa, menor consumo energético e um resultado positivo na qualidade de imagem cirúrgica.

Abaixo estão algumas vantagens da Fonte de Luz LED e o motivo pelo qual não é necessário trocar a lâmpada deste equipamento. ↓

1 – Na Fonte de Luz LED não existem lâmpadas e sim um componente emissor de luz, o LED. 

O LED é muito mais eficiente, pois emite luminosidade equivalente à lâmpada Xenon de 300W com gasto de energia menor e vida útil maior. Além disso, a distribuição luminosa dentro da cavidade é mais homogênea e uniforme, dando a sensação de uma imagem mais clara e nítida.

2 – A durabilidade do módulo de LED é muito maior do que a lâmpada de Xenon. 

Uma grande vantagem da Fonte de Luz LED é a durabilidade do módulo de LED, que possui entre 20.000 e 50.000 horas de vida útil (de acordo com cada fabricante), enquanto a lâmpada de Xenon tem somente 500 horas. Isso torna o custo de manutenção da Fonte de LED muito mais baixo do que a Xenon. Hoje em dia o custo de aquisição de uma Fonte de LED já é próximo da Fonte Xenon.

3 – O custo de troca de lâmpada deixa de existir com a Fonte de Luz LED. 

O sistema inteligente de resfriamento do módulo de LED propicia uma vida útil de 50.000 horas com maior capacidade de iluminação, acabando com o custo de troca de lâmpada. Por exemplo, se você deixar uma Fonte de Luz LED ligada 8 horas por dia, durante todos os dias da semana, ela vai durar mais de 17 anos.

4 – A Fonte de Luz LED CM é a primeira desenvolvida e fabricada no Brasil.

A nossa Fonte de Luz LED é equipada com tecnologia microprocessada de alto desempenho que permite aos usuários maior precisão e melhor visualização, além de proporcionar maior vida útil ao módulo de LED sem necessidade de manutenções constantes de troca de lâmpada.

Desta forma, é recomendado e mais vantajoso programar a atualização da sua Fonte de Luz Xenon para a Fonte de Luz LED conforme a lâmpada do seu equipamento for atingindo o fim da sua vida útil (500 horas).

Curtiu?

O que achou das dicas? Conheça um pouco mais sobre as Fontes de Luz aqui.

Tem alguma sugestão de artigo? Manda pra gente: marketing@confiancemedical.com.br

#PorUmMundoSemCicatriz